google-site-verification: googleaf9c6a3a4f399ced.html
Fundo Rinologia

RINOLOGIA

Rinologia

A rinologia é a área da medicina dedicada ao estudo e cuidado ao nariz, seios da face e respiração.
A respiração e o bom funcionamento do sistema respiratório é, claro, essencial para a vida e para o bem estar de todos. Por isso, é uma área de extrema importância na medicina.
Problemas frequentes como nariz seco ou escorrendo, obstrução nasal, secreções ou sangramento são muito comuns no dia a dia e nem sempre os pacientes e atentam a buscar orientação para solução desses problemas. Alguns pacientes acostumam-se com esses sintomas, podendo evoluir para outros problemas mais incômodos, como dores de cabeça ou face, falta de ar, sinusites, bronquites e rinites e até alterações na face.

Atualmente a rinologia evoluiu muito em seus avanços clínicos, exames, cirurgias e resultados de bem estar e qualidade de vida para os pacientes que sofrem com alguém, ou mais de um desses sintomas.
O nariz é o início das vias aéreas e ele tem a função de filtrar o ar, umidificar e aquecer o ar que entra e respiramos. Por isso, cuidar do nariz é fundamental para a saúde de toda a via aérea e do sistema respiratório.

A rinologia oferece alternativas muito modernas para problemas no nariz e respiração, como cirurgia endoscópica dos seios da face, por exemplo, uma cirurgia pouquíssimo invasiva e feita, em alguns casos, o paciente volta pra casa no mesmo dia, sem internação.
O nariz por ser essencial e muito sensível, com uma cirurgia minimamente invasiva, tratamentos adequados e exames precisos podem auxiliar os pacientes com conforto e confiança para os procedimentos que precisam fazer para sua saúde, na clínica Respirare em Campinas.

As doenças do nariz e vias respiratórias
Como falamos antes, as doenças respiratórias que começam ou se manifestam no nariz são muito comuns e precisam ser avaliadas e tratadas.
São elas:
Bronquite, podendo ser crônica ou não. As causas mais comuns são fatores normais, como gripes e resfriados. Porém, em casos mais graves, combinados com outros fatores como poluição, cigarro, gases ou poeira, podem permanecer na vida de uma pessoa por muitos anos. É preciso avaliar a gravidade dos fatores e buscar uma solução para que os casos comuns não se tornem crônicos e os casos crônicos possam ser tratados conferindo bem estar ao paciente.

Algumas das doenças mais comuns ao nariz costumam ser normalizadas e logo os pacientes se habituam a conviver com os sintomas.

Rinite é a inflamação da mucosa do nariz e pode ser causada por poeira, cheiros fortes, produtos, cosméticos ou resfriado. em casos de alergia, esse fator deve ser avaliado corretamente para que os sintomas não afetem o bem estar dos paciente,s já que os sintomas são bem incômodos e frequentes, como coriza, espirros e congestão.

Obstrução Nasal é muito comum e pode ser um sintoma de muitas outras doenças respiratórias ou nasais, porém, a obstrução pode ser crônica e estar ligada a desvio do septo ou presença de objetos, tumores ou muco acumulado na via nasal. É muito importante cuidar desse sintoma, avaliando suas causas.

A clínica Respirare, em Campinas, é a maior referência na área de otorrinolaringologia, com uma equipe pronta a detectar, examinar, acolher e atender pacientes com qualquer disfunção ligada à rinologia.
Com o melhor corpo clínico otorrino em Campinas, a Respirare oferece pronto atendimento otorrino, exames e cirurgias com toda excelência e pioneirismo.
Agende sua consulta no Respirare Campinas.

Rua Gonçalves César, 135 - Guanabara - Campinas, SP - Brasil

(19) 32321933